Loading...
Lançamentos

A reunião musical de Motta e Domingos

Uma excelente notícia para os apreciadores de música instrumental chega com o lançamento de “Reunião”, novo álbum dos músicos santistas Domingos Mariotti e Fernando Motta. A dupla é velha conhecida no rock progressivo nacional por terem fundado em 1973 o grupo Recordando o Vale das Maçãs – uma das principais referências do gênero no País, ainda em atividade.

No entanto, “Reunião” vai além do progressivo ou outros rótulos musicais. No decorrer do disco, nos deparamos com belas melodias e arranjos baseados nas flautas de Mariotti e nos violões e guitarras de Motta (que também assumiu o contrabaixo na maioria das faixas). As influências passeam por diversas vertentes, do flamenco e música andina até o ambient e world music.

Esta diversidade acabou contribuindo para um disco único e aberto para qualquer ouvinte interessado em boa música. ‘Reunião” ainda conta com a presença de outros membros do Recordando o Vale das Maçãs, como o guitarrista Fernando Pacheco, o violonista Paulo Motta (irmão de Fernando), Ronaldo Mesquita e Sergio Lombardi no baixo, além dos violinos de Luis Aranha, Lee Eliseu nos teclados e Juca Shimidt na percussão.

Para comprovar as qualidades musicais dessa bem-sucedida reunião de talentos, deixamos aqui uma faixa exclusiva do álbum: “Caminho de Ouro”, batizada em homenagem a um belo e não tão conhecido trecho da cidade de Santos, entre o Canal 4 e o Rebouças. O CD completo pode ser adquirido pelo e-mail [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também