Loading...
Shows

BMW Jazz Festival

Entre os dias 10 e 12 de junho, o Auditório do Ibirapuera em SP, vai receber os maiores nomes do jazz internacional e as últimas revelações do gênero. Ao todo serão dez atrações de diferentes gerações e estilos do jazz. O BMW Jazz Festival, inicialmente anunciado apenas para SP, terá também uma edição em formato especial no Rio de Janeiro nos dias 13 e 14 de junho.

Na sexta-feira, dia 10, acontecerá a noite “Sax Reunion” com apresentação do Billy Harper Quintet, com sua fusão de jazz e música gospel. Em seguida é a vez de Joshua Redman Trio. Quem fecha a noite em grande estilo é o quarteto de Wayne Shorter, que conta ainda com o pianista Danilo Perez, o baixista John Patitucci, e a baterista Terri Lyne Carrington.

Dia 11, teremos a noite “Roots” com outros caminhos vinculados ao jazz, como gospel, música africana e soul. O Zion Harmonizers, um dos grupos vocals mais antigos dos EUA abre a noite. Em seguida o candomblé encontra o jazz com os brasileiros da Orkestra Rumpilezz comandada pelo maestro baiano Letieres Leite. Fica a cargo da poderosa Sharon Jones fechar a noite com um dos shows mais aguardados do ano ao lado de sua banda The Dap-Kings.

No domingo, 12.06, a noite “Global” apresenta o melhor da música instrumental num show intimista com o pianista lírico norueguês Tord Gustavsen e seu trio. O baixista francês Renaud Garcia-Fons aparece depois, e mostra sua mistura de flamenco, música erudita e jazz para em seguida, fechar com o multi-intrumentista Marcus Miller com o show “Tutu Revisited”, releitura do clássico álbum de Miles Davis.

Nos dias 13 e 14 de junho, o BMW Jazz Festival segue para o Teatro Oi Casa Grande. Na primeira noite o saxofonista Wayne Shorter leva ao palco alguns dos melhores instrumentistas da atualidade: Danilo Perez, no piano, John Patitucci, no baixo, e Terri Lyne Carrington, na bateria. Fica a cargo do premiado músico californiano Joshua Redman fechar a noite.

No dia seguinte, a cidade recebe o incrível soul da cantora americana Sharon Jones acompanhada de seu grupo The Dap Kings. Quem abre o show é o baixista Marcus Miller com o celebrado projeto  Tutu Revisited.

DE GRAÇA NO PARQUE
No domingo, dia 12.06 também haverá uma programação especial com entrada franca a partir das 10h, com a banda marcial italiana Funk Off Brass Band com um desfile de carnaval fora de época com músicas cheia de sopros. A diva da soul music Sharon Jones e The Dap Kings repetem a dose em um show superespecial ao ar livre às 17h30 no parque do Ibirapuera – e quem abre é o saxofonista Joshua Redman. Para encerrar a programação o “Cinema ao Ar Livre BMW “exibirá “Jazz on a Summer’s Day”, de Bert Stern com aparições extraordinárias de grandes nomes como Louis Amrstrong, Anita O’Day, Gerry Mulligan, Chico Hamilton, Dinah Washington e muitos outros.

WORKSHOPS

O festival oferecerá a músicos profissionais e amadores workshops ministrados por atrações do evento. No subsolo do auditório, turmas de 70 alunos poderão ampliar seus conhecimentos musicais com Joshua Redman, Renaud Garcia-Fons e Marcus Miller, na sexta, no sábado e no domingo, respectivamente, sempre às 15 horas. As inscrições serão gratuitas, pelo email [email protected], por ordem de solicitação.

Programação:
Sexta, dia 10.06 
Billy Harper Quintet
Joshua Redman Trio
Wayne Shorter Quartet

Sábado, dia 11.06 
Zion Harmonizers
Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz
Sharon Jones & The Dap-Kings

Domingo, dia 12.06 
Tord Gustavsen Trio
Renaud Garcia-Fons
Marcus Miller – Tutu Revisited

No Rio
Segunda, dia 13.06
Wayne Shorter
Joshua Redman

Terça, dia 14.06
Sharon Jones & The Dap Kings
Marcus Miller

Espetáculos no parque e na platéia externa do Auditório Ibirapuera

Domingo, dia 12.06
10h – Funk Off Brass Band Parade
17h30 – Sharon Jones & The Dap-Kings
19h – Cinema ao ar livre BMW: apresentação do filme ‘Jazz on a Summer’s Day’

fonte: http://www.bmwjazzfestival.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também